A importância do conteúdo para os sites

Levanta o mouse quem nunca fez um layout se virando nos 30′ com um folder impresso e o cliente querendo um site lindão!? Pois é, essa é uma situação muito recorrente no mercado, e em geral, você designer é quem leva a culpa por não ter “criatividade”!

No segundo episódio do Microfonia Web de hoje eu falo sobre a importância do conteúdo para a criação de sites e projetos web de um modo geral. Esses dias eu assisti um vídeo muito legal no site da Endeavor com o Joni Galvão da empresa SOAP sobre como eles ganham a vida criando PowerPoints para os seus clientes, criando narrativa de cinema em suas apresentações. O resultado são verdadeiros shows e alto índice de conversão. Assista no vídeo abaixo e vejam se vocês concordam comigo:

Certamente esse conceito tem relação direta com o meu trabalho. Na criação de um site o objetivo é trazer os grandes diferenciais do negócio dos clientes para as telas que eu desenho de forma agradável, sedutora e acima de tudo, vendedora. Se você designer, responsáveis por projetos e até mesmo clientes não dão valor para isso, com certeza, estão perdendo dinheiro.

Alguns links bacanas para completar a sua opinião:

Leave a Comment.