Sobre a honra de organizar o primeiro WordCamp Carioca

5 de fevereiro de 2011. Aqui começou o sonho de trazer o primeiro WordCamp para a cidade maravilhosa! Esse foi o dia do então desconhecido para mim, 1º WP Meetup RJ. Organizado pelos amigos Guga Alves, Cadu de Castro Alves e Luis Victor Quintas. Era exatamente o dia do meu aniversário de 38 anos e os meninos ainda fizeram uma surpresa depois da minha apresentação me presenteando ‘ao vivo’ com um bolo decorado com a minha foto e o logotipo do WordPress, um grande barato!

Eu palestrando pela 1ª um tema sobre WordPress (Fui convencido pelo @castroalves)

Eu palestrando pela 1ª um tema sobre WordPress (Fui convencido pelo @castroalves)

Bolo surpresa depois da minha palestra

Bolo surpresa depois da minha palestra

Bolo que a Tatiane irmã do @gugagalves fez

Bolo que a Tatiane irmã do @gugagalves fez

Desde esse dia, nós falamos da importância de eventos sobre WordPress em terras brazucas, principalmente no Rio de Janeiro. Cidade carente de bons eventos de tecnologia, apesar do grande número de profissionais que trabalham no mercado. A prova disso é a recorrente presença de cariocas nos eventos em outras cidades como São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre, seja como expectadores ou até mesmo como palestrantes. Continue reading

Eu participei do Livro Web Design responsivo do @Maujor

Todo mundo que trabalha com criação de sites e projetos web conhece o Maurício Samy Silva, o Maujor. Autor de vários livros como “Construindo sites com CSS e (X)HTML” (que já escrevi sobre por aqui), HTML 5, CSS 3, jQuery entre outros. Respeitado e adorado no mercado web, Maujor é carinhosamente chamado de “Dinossauro do CSS”!

Além de autor de livros, Maujor participa ativamente com excelentes artigos e uma presença marcante em eventos como FrontinBH e BrasilJS, entre outros. Eu mesmo já estive com ele pessoalmente no WordPress Meetup RJ em 2011.

slider
images not found

Mais ou menos em outubro de 2013, o Maujor me ligou e disse que estava escrevendo o seu novo livro, que seria publicado no meio do ano de 2014, e que o tema seria Web Design Responsivo. Achei ótima a ideia, pois o mercado é MEGA carente desse tipo de referência em português e como conheço a qualidade dos seus livros, falei que seria de grande utilidade um livro sobre esse tema.

Continue reading

Zico, meu exemplo de profissionalismo

Nascido no dia 03 de março de 1953, hoje Zico faz 60 anos.

Certamente o maior jogador do Flamengo de todos os tempos, e um dos grandes nomes do futebol mundial. Como eu sou de 73, passei boa parte da minha infância idolatrando Zico e o incrível time do final da década de 70 e boa parte de 80. Todos os domingos era sempre a mesma coisa, nós almoçávamos e partíamos para a casa do meu avô e de lá nos dirigíamos para o Maracanã. Uma grande caravana de carros, que seguiam o vô Dival (Diretor do programa esportivo da TVE na época) que sentenciava para o segurança do portão 17 destinado à imprensa: “esses 10 carros aí atrás estão todos comigo!“. Era uma outra época, com certeza! 😉

Zico e o meu avô Dival Roque Santos (Diretor do programa esportivo Stadium e Esporte Hoje da TVE)

Zico e o meu avô Dival Roque Santos (Diretor do programa esportivo Stadium e Esporte Hoje da TVE)

Nós chegávamos mais ou menos entre 2 e 3 da tarde e víamos o campeonato de juniores, que eram as preliminares do jogo principal. Era muito bom chegar no estádio com o Sol ainda alto, e depois de sair do túnel que dava acesso a arquibancada, fazia com que o reflexo do gramado ganhasse um brilho verde inesquecível para mim. Nós cantávamos os nomes de todos os jogadores por ordem numérica e quando chegava a vez do Zico o “Maraca” explodia e o “Galinho” sempre correspondia saudando a torcida.

Foram bons anos e que eu não esqueço até hoje. Me lembro de quantas alegrias eu tive assistindo Zico e companhia desfilar com um lindo e eficiente futebol. Saí raríssimas vezes do estádio derrotado por adversários, mas satisfeito pelo espetáculo e acima de tudo porque eu sabia que aquele camisa 10 voltaria no domingo seguinte com ainda mais garra querendo uma vitória. E é sobre essa determinação é que eu quero falar hoje. Continue reading

Viva a vida sem precisar “curtir” ou dar “checkin” em nada!!!

Viva a vida sem precisar "curtir" ou dar "checkin" em nada!!!

Dê um mergulho no mar,
pegue “jacaré” e leve bons “caixotes”,
aproveite e fique para ver o pôr do Sol…
Respire fundo, e então sinta o cheiro do mar.

Se você não gosta de praia, vá para a piscina,
pode até ser daquelas de plástico mesmo,
ligue a mangueira e faça um chafariz,
escorregue de peito no ladrilho igual criança.

Esforce-se para ser o mais feliz possível!

A vida é difícil,
o trabalho é difícil,
o vizinho é difícil,
o trânsito é difícil…
mas só temos ESSA vida!
O tempo mais importante é o hoje!
Viva hoje como se não existisse amanhã,
mas sem exageros.

Viver é sorrir,
rir,
gargalhar,
cochilar no meio da tarde,
contar piadas,
fazer imitações,
comer chocolate.

Viva sem depender do digital,
ele é bom,
une,
mas engessa também.

Compartilhe pessoalmente algo legal,
as nossas melhores lembranças não estão no Facebook, nem no Twitter.
Minha maiores felicidades está no som gostoso da gargalhada da minha filha,
nas frases desconcertantes do meu filho,
e no beijo da minha mulher.

Esse ano, eu desejo que você saia da frente do computador.

Feliz Natal e um excelente 2013 para todos nós!

O que um usuário PC aprendeu com Steve Jobs

Motivado pelo vídeo do meu amigo Roney Belhassof, e agora passados 21 dias da morte de Steve Jobs, eu decidi escrever as minhas impressões sobre o legado do fundador da Apple, mas sob a óptica de um usuário PC. Quero mostrar nesse artigo que mesmo não sendo um evangelizador da plataforma Mac, todos nós de uma forma ou outra, fomos atingidos pelo carma desse grande CEO da minha geração.

Steve Jobs e Wozniak num Keynote da Apple

Continue reading