Dell, uma experiência de compra “positiva”!

Ok, o trocadilho do título é proposital!

Nesse artigo eu vou tentar fazer um comparativo entre duas empresa da indústria de computadores portáteis e como elas lidam com os seus consumidores contando a minha experiência entre a Dell e a Positivo Informática. Mas para isso, é preciso soltar o flashback, e voltar lá pelos idos do ano de 2009! Mais precisamente no dia 13 de abril de 2009. O dia em que o meu pai comprou um Netbook da Positivo e me deu de presente!

Um verdadeiro “Presente de Grego”!

Netbook Positivo MOBO M970Ok, não vou ser ingrato e reclamar do meu pai, mas o fato é que a Positivo é líder de mercado (superado pela HP no último trimestre) baseado na ignorância do grande público que compra netbooks achando que são notebook, ou desktop de 900 pratas com Linux, sem saber que não terão Windows como sistema operacional e jamais poderão usar nenhum software dos CD’s de suas gavetas. Enfim, há uma enorme frente de desinformação que ajudam as empresas, sejam as que industrializam ou comercializam ao consumidor final a comprarem algo que não vai satisfazer às suas necessidades reais. Por mais que o meu pai não faça parte desse grupo de consumidores, ele caiu no conto do vigário que um netbook com aquelas configurações seria o ideal para mim, quando na verdade foi aquém do esperado! Continue reading

Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha? Resposta: A baleia!

Ok, chamei a atenção de vocês, mas o fato é que dos comerciais abaixo o da baleia foi feito primeiro. E por mais que o conceito elevado do novo comercial da Vivo seja muito bom e importante, é uma variação do mesmo tema. Quando eu o assisti, remeti imediatamente ao seu atencessor. Assistam os vídeos e comentem as suas opiniões.

 

http://www.youtube.com/v/1BbeArl_JVo&hl=pt_BR&fs=1&

Link para o vídeo no Youtube

 

http://www.youtube.com/v/qSM_2ZQx7fQ&hl=pt_BR&fs=1&

Link para o vídeo no Youtube